Águia Negra vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil
O Águia Negra conseguiu surpreender e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Um feito raríssimo para o futebol sul-mato-grossense.
Os gols foram marcados por Erick Bahia, aos 17 da etapa inicial, e Paulo Sérgio (contra), aos 38, para o Águia Negra. Gustavo diminiu para o Sampaio Corrêa já aos 49 minutos.
A vitória leva o time para a segunda fase da Copa do Brasil. É a primeira vez que o Rubro-Negro Sul-mato-grossense consegue passar da primeira etapa da competição nacional.
O próximo adversário será o vencedor de Ferroviária e Avaí, que jogam na quinta-feira (13).
De quebra, o Águia Negra faturou uma premiação na ordem de R$ 1,2 milhão pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes que avançaram à segunda fase.
Durante a semana a diretoria do clube já anunciava a importância da classificação na Copa do Brasil principalmente por conta dessa premiação. O dinheiro ajudará a suprir as despesas com o Campeonato Brasileiro Série D.
O jogo
Após muito estudo dentro de campo, Águia Negra e Sampaio Corrêa fizeram um jogo muito movimentado em Rio Brilhante.
Os visitantes foram quem assustaram primeiro. Aos 15 minutos, Eloir assustou ao cruzar uma bola dentro da área adversária.
Pouco depois, Erick Bahia abriu o marcador. Em escanteio cobrado, Virgulino sobe mais que a zaga do Sampaio Corrêa. Andrey chega a espalmar, fazendo um milagre. No rebote, Erick Bahia coloca para o fundo das redes.
O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando boas oportunidades de marcar. Destaque para a bola parada do Tricolor Maranhense, que levou perigo com Paulo Sérgio, pra fora, e Eloir, obrigando o goleiro Filipe a fazer um milagre.
No segundo tempo, os visitantes passaram a ter mais a posse da bola. O Águia tentava sair encontrando espaços na marcação.
E quase aumentaram o placar aos 22. Adriano ganha a jogada na linha de fundo, cruza para Erick Bahia cabecear. A bola desvia e sai com perigo para o gol do Sampaio Corrêa.
Mas aos 38 o segundo tento saiu. Erick Bahia cruzou para Cy, Paulo Sérgio antecipou, mas colocou a bola pra dentro do seu próprio patrimônio.
Precisando vencer para não ser desclassificado, o Sampaio Corrêa reagiu nos minutos finais. Aos 41 tiveram um gol anulado e, aos 49, após cruzamento para a área, Gustavo recebeu sozinho, dominou com tranquilidade e acertou a meta.
No entanto, o jogo terminou logo em seguida para a alegria dos mais de 2 mil torcedores que compareceram ao estádio.
*Foto: Arquibancada MS