Águia Negra perde para o Vitória e dá adeus à Copa do Brasil
O Águia Negra perdeu para o Vitória (BA) nesta terça-feira (09), por 1 a 0, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O gol do jogo foi marcado por David.
Com o resultado, o único representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil já está eliminado.
Para continuar na competição, era necessário vencer. A decisão é em jogo único na casa do time de menor posição no ranking da CBF.
Águia Negra e Vitória receberam R$ 560 mil pela participação na Copa do Brasil. Classificado, o time baiano cai receber mais R$ 675 mil.
Na próxima fase, o Vitória enfrenta o vencedor de Rio Branco x Sampaio Corrêa. A partida será disputada às 18h desta quarta-feira.
Já o Águia Negra se concentra agora ao Campeonato Sul-mato-grossense, que está nas suas primeiras rodadas. O time ainda tem no calendário deste ano o Campeonato Brasileiro Série D.
O jogo
A partida começou em marcha lenta e só engatou por volta dos 20 minutos, quando as equipes passaram a construir suas chances.
O Vitória passou a trocar mais passes e construiu boas jogadas; chegou na cara do gol, mas não conseguiu converter.
Foi assim com Vico, que mandou para fora e, depois, esbarrou em defesa de Táfine. O goleiro também defendeu uma boa cabeçada de Wallace.
O Águia Negra teve menos finalizações, mas poderia ter aberto o placar com um belo chute de Guilherme Feitoza, que resultou numa boa defesa de Lucas Arcanjo.
O Vitória voltou acelerado na segunda etapa e foi balançar as redes aos 27 minutos. Ygor Catatau recebeu na direita e, da linha de fundo, cruzou para David deixar o dele.
O time baiano ainda ficou com um a menos aos 34, quando João Pedro levou o segundo amarelo e foi expulso, porque o árbitro considerou que ele estava fazendo cera em campo.
Hitalo, que havia substituído David, ainda poderia ter feito o segundo gol do Vitória, mas mandou para fora por muito pouco.