Agressor é morto ao atacar policiais durante ocorrência de violência doméstica na Capital
Um homem de 50 anos foi morto na noite de sexta-feira (09) em Campo Grande após tentar agredir um policial militar. A ocorrência foi registrada no bairro Parque do Lageado.
A vítima foi identificada como sendo Adilson Rodrigues Salomão, de 50 anos. Segundo a investigação, ele agrediu duas mulheres da própria família com um facão.
Ele iniciou uma discussão com a namorada, de 61 anos, por volta das 23 horas, sendo que a tentou matar com um facão. Ela foi ferida nos braços e só não morreu porque uma neta interviu.
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Adilson estava sentado em uma cadeira em frente de casa, com um facão de aproximadamente 25 centímetros.
Na ocasião, os policiais se aproximaram do agressor para prende-lo, mas ele estava alterado e partiu para cima dos militares com a arma branca. Em seguida, um dos PMs afetou um tiro contra ele.
O tiro acertou uma das pernas e, mesmo baleado, o homem tentou novamente atacar o PM, mas levou outro tiro na outra perna, caindo ferido no chão.
Houve no local uma confusão entre vizinhos, que não concordaram com a atitude polícial e tentaram agredir os PMs. Adilson foi socorrido até uma unidade de saúde, mas morreu.
Na residência onde ocorreu a confusão, policiais apreenderam uma foice e também o facão. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no âmbito da violência doméstica e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.