Adriane Lopes vai assumir Prefeitura com R$ 1,5 bilhão em projetos garantidos até 2024
Adriane Lopes (Patriotas), que será empossada como a mais nova prefeita de Campo Grande nos próximos dias, tem assegurados mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos até o final de 2024, quando encerra a atual gestão. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31), durante a apresentação do balanço do Plano Municipal de Gestão Estratégica. Conforme apresentado, os projetos contemplarão todos os eixos de desenvolvimento, como infraestrutura, saúde, habitação, saúde animal e educação, beneficiando desde os bairros a até o centro da cidade.
Dentre os projetos citados pela Administração Municipal está a revitalização da área pública da antiga rodoviária, que teve também nesta quinta-feira o edital de licitação publicado em Diário Oficial do Município (Diogrande). Foi assinado ainda a ordem de serviço para a construção da Vila dos Idosos, que vai trazer moradia social para os idosos na área central.
Estão previstos também investimentos em reformas de Unidades de Saúde e construção de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) nos bairros, implantação do Parque Tecnológico e de Inovação, do Parque de Esportes Radicais, entre outras obras.
“Não há como você puxar um arco sem ter o alvo para a flecha. E para isso é preciso planejar, estabelecer estratégias, definir metas, escolher as pessoas e começar a sua execução. Assim nós fizemos e vamos continuar fazendo. Os recursos já estão garantidos, os projetos já estão aprovados. É a sequência de uma administração comprometida e responsável”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante o evento, que aconteceu na Cãmara Municipal.
Desde que foi criado o Plano Municipal, a vice-prefeita Adriane Lopes acompanha de perto sua aplicação, participando ativamente das reuniões semanais de atualização do Plano. “Temos muito trabalho, muitas obras, ações de todas as secretarias envolvidas e unidas pelo bem comum da nossa cidade e da nossa população. Buscamos esse planejamento que hoje vocês têm ferramentas de execução e entrega em tempo real. Campo Grande hoje tem uma gestão comprometida com resultados”, salientou.
Marquinhos Trad (PSD) irá entregar na noite desta quinta-feira o pedido de renuncia do cargo à Câmara Municipal e deixar em definitivo a função adminitrativa no sábado (02), último dia do prazo da Justiça Eleitoral. Como é sabido por todos, ele irá disputar o cargo de governador do Estado.