Adolescente é morto após atirar contra o Choque em ação no Indubrasil
Foi identificado como sendo Esaú Felipe Ribeiro Viana, de 15 anos, o criminoso morto pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na noite de quarta-feira (28), no Indubrasil, em Campo Grande. O adolescente era membro da quadrilha que tentou aplicar o golpe do ‘falso frete’ em um caminhoneiro.
O motorista, de 43 anos, relatou aos policiais ter sido contratado às 09 horas para buscar uma carga de estrutura metálica na cidade de Ladário. Após sair de Campo Grande, no meio da rodovia BR-262, foi surpreendido com a notícia de que estava sendo sequestrado, por volta das 16 horas.
Em seguida, foi levado para um cativeiro na região do indubrasil, até que conseguiu escapar e chamar a polícia. O adolescente era o responsável pelo cativeiro.
Os policiais encontraram o caminhão e, ao entrar na mata, foram recebidos a tiros. Ao revidar, atingiram o menino.
Os próprios policiais socorram o menor, encaminhando-o a UPA do bairro Santa Mônica, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
Com o menor, foi encontrada uma arma de calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
O garoto não portava documentos pessoais e só foi reconhecido na manhã desta quinta-feira (29), pelo seu pai, já no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL).
A polícia agora busca pelos comparsas do menino, a investigação acredita que pelo menos dois homens estejam envolvidos no crime.