Adolescente de 15 anos mata o próprio pai esfaqueado no interior de MS
Um crime bárbaro chocou a população da pequena cidade de Tacuru nesta quinta-feira (22). Na ocorrência, um adolescente de apenas 15 anos de idade matou o próprio pai, de 41 anos, a golpes de faca.
O crime aconteceu na casa da família, situada dentro da Aldeia Jaguapiré. Conforme as informações, a polícia foi acionada no início da manhã pela liderança indígena local.
A suspeita é de que o homicídio tenha ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Testemunhas disseram que o pai iscutiu com o filho, que culminou na briga.
Na ocasião, em dado momento, o menino pegou uma faca e aplicou um golpe contra o homem, que foi ferido mortalmente. Após o ato, o menor fugiu, mas retornou depois para a casa, onde foi apreendido em flagrante.
Equipes da Polícia Civil, Perícia Técnica e Polícia Militar estiveram no local e apreenderam duas facas que teriam sido usadas no crime, sendo que uma delas estava com o cabo quebrado e com sangue.
O filho confessou que matou o pai, mas os detalhes do caso ainda não foram revelados pelas autoridades. O adolescente tinha um corte em um dos braços, indicando que houve uma luta corporal entre os dois.
A esposa da vítima e mãe do adolescente relatou aos policiais que estava na casa da vizinha quando ouvido os gritos do marido. Quando chegou na residência para verificar, o encontrou já morto no chão.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delegacia de Polícia Civil de Taucuru. O garoto foi apreendido enquanto espera pela audiência de custódia que definirá o seu futuro penal. O Conselho Tutelar acompanha a investigação.