Adolescente brasileira encontrada morta no Paraguai foi golpeada na cabeça
A adolescente de 14 anos encontrada morta nesta terça-feira (26), em Pedro Juan Caballero (PY), foi assassinada com uma pancada forte na cabeça, segundo apontou a perícia. A investigação do caso ainda não sabe dizer qual teria sido a motivação para o crime.
Em entrevista ao site local Última Hora, o legista César González Haiter disse que a adolescente sofreu um ferimento na cabeça do lado direito, o que lhe causou a morte. “Presume-se que os autores do crime utilizaram uma arma contundente para causar a morte da vítima”.
Ele também informou que a menina foi morta há cerca de três ou quatro dias. “Ela tem escoriações que são lesões post-mortem (depois da morte), ela pode ter sido jogada no leito do rio e chegou com a torrente, porque naquele dia choveu muito em Pedro Juan Caballero”, completou o legista.
O corpo dela foi encontrado por funcionários de um shopping, dentro de uma vala onde escorre água da chuva, nos fundos do estabelecimento. Moradora de Ponta Porã, a menina estava desaparecida de seus familiares desde a última sexta-feira (22).
Na ocasião, a garota havia saído com alguns amigos para ir a uma festa, no entanto, o grupo alegou que se perdeu da adolescente e não mais a viu.
Apesar do avançado estado de decomposição do cadáver, familiares reconheceram a adolescente na hora. A polícia do Paraguai também confirmou a identificação.