DestaquesGeral

“Aceitei um desafio muito grande e agradeço a confiança depositada em mim”, afirma consultora legislativa à equipe

No final da tarde desta quinta-feira (8), a procuradora do Estado, Doriane Gomes Chamorro, reuniu-se com a equipe da Consultoria Legislativa de Mato Grosso do Sul (Conleg-MS). Ela foi oficialmente designada como a nova consultora legislativa de MS, em substituição, à procuradora do Estado Ana Carolina Ali Garcia, que assumiu recentemente a gestão da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Em uma conversa informal e acolhedora, a nova gestora da Conleg-MS disse da importância da equipe para o sucesso dos trabalhos. “Aceitei um desafio muito grande e agradeço a confiança depositada em mim tanto do governador Reinaldo Azambuja quanto da Ana Ali. Tenho uma década de trabalho na administração pública e, sem dúvida, mesmo com a experiência com outras equipes, esta é a maior atribuída a mim. Mas eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho, somos peças de uma grande engrenagem e todos nós somos importantes. Contem comigo para uma gestão aberta, de diálogo, e tenham certeza que vou precisar muito de vocês”, afirmou.

Também presente na reunião, Ana Ali comentou sobre a composição dos integrantes da Conleg e ainda disse a respeito deste momento de transição de funções. “Doriane, você está com uma equipe que caminha junto, pode ter certeza. Todos estamos passando por um momento de mudança e vamos fazer isso com calma, apoio mútuo e paciência, de acordo com que a situação merece”, pontuou a procuradora-Geral do Estado.

Em nome da Conleg, a assessora Bruna Fernandes deu as boas-vindas. “Dr. Doriane, saiba que terá todo apoio necessário de cada um de nós. Somos uma equipe comprometida, que sempre está em busca de aprender e auxiliar no que for necessário nas demandas que aparecem. Sinta-se acolhida e estamos todos à disposição para seguirmos em frente”, revelou.

A Conleg presta consultoria e assessoramento técnico-legislativo ao chefe do Executivo, subsidiando-o quanto às fases do processo legislativo e, tecnicamente, quanto à tomada de decisão nos atos de sua competência como, por exemplo: verificar, previamente, a constitucionalidade e a legalidade dos atos governamentais, emitir pareceres sob os aspectos formais, materiais e técnico-legislativos das propostas normativas apresentadas pelos diversos órgãos e entidades da administração pública estadual; e proceder à revisão jurídica, linguística e técnico-legislativa dos projetos, atos, termos e documentos em geral de competência do Chefe do Poder Executivo; entre outras.

Segov

Após o término da reunião com os integrantes da Conleg-MS, as gestoras Doriane Chamorro e Ana Ali já tiveram uma reunião de trabalho com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.

Na ocasião, ele aproveitou para desejar boa sorte e muito trabalho à consultoria legislativa. “Seja bem-vinda, vamos trabalhar muito juntos porque as demandas não param. Desejo boa sorte para você e conte conosco”, declarou.

Deixe um comentário