Abandonados em frente a petshop, filhotes de gatos são mortos por Pitbulls de rua
Mais um caso de abandono de animais domésticos repercutiu nas redes sociais dos campo-grandenses. Desta vez, o episódio envolveu uma ninhada de gatos, recém-nascidos, que foram abandonados por uma motociclista dentro de uma caixa de papelão em frente a um petshop situado na Rua Aracruz, no bairro Parque dos Novos Estados. Os bichanos acabaram mortos por dois cachorros de rua.
Câmera de segurança do estabelecimento gravou toda a cena, desde quando a motociclista se aproxima da porta da loja e abandona os três filhotes de gatos. Pouco tempo depois, aparecem os dois cachorros que vão diretamente em direção a caixa de papelão onde os gatinhos estavam e passam a atacá-los com mordidas. No vídeo é possível que um dos gatos ainda tenta correr em direção a rua, porém, é perseguido por um dos cães e morto.
O caso veio à tona na manhã desta sexta-feira (14), quando a proprietária do petshop encontrou a caixa com uma mensagem escrita: ‘gatos para adoção’. Ela então assistiu ao vídeo gravado pela câmera de segurança e flagrou o momento em que tudo aconteceu. Os filhotes foram abandonados durante a noite passada, por volta das 22 horas, sendo que durante a madrugada os dois cachorros apareceram e atacaram a caixa.
Ainda segundo a dona da loja, os cachorros que mataram os filhotes eram da raça Pitbull e aparentavam ter sido abandonados também, sendo que um destes era fêmea e estava debilitada. Inclusive, o animal permaneceu deitado durante o dia todo ao redor do petshop, enquanto que o segundo cão, macho, ficou perambulando por perto.
A veterinária citou também que se os gatos fossem entregues enquanto a loja estava aberta ela teria orientado a mulher sobre como proceder. A empresária entrou em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fez o resgate dos dois cachorros de rua. Já sobre o registro da ocorrência contra a mulher que abandonou os gatos, a polícia informou que não seria possível, já que não há o número da placa da moto.