Abandonada na Capital e com tumor na barriga, cachorra tinha bilhete pedindo por adoção
Uma cachorra foi resgatada das ruas de Campo Grande na terça-feira (24), entretanto, o que parecia ser só mais um caso de animal perdido de sua casa, na verdade se tornou um triste e cruel registro de abandono. Mais grave ainda é o fato de que o inocente animal está sofrendo com um tumor na barriga, próximo ao coração, e precisa de uma cirurgia urgente.
“Sou a Lila, preciso de cirurgia. Meu dono não tem condições. Por favor, me adote!”, era essa a mensagem pregada em um pedaço de papel na coleira da cachorra, que é da raça bulldog francês. Um técnico encontrou o animal sozinho e abandonado na Rua do Vale, no bairro Tiradentes, e o recolheu.
Inicialmente, a sua pretenção era tirar foto e colocar nas redes sociais para poder localizar o tutor, somente então notou o recado e confirmou se tratar mesmo de um abandono. Indignado, o técnico fez um desabafo no Facebook sobre a situação e conseguiu a ajuda de uma veterinária especializada em oncologia, que fará a consulta sem lhe cobrar nada.
Com a ajuda da profissional, também já foi encontrado um novo tutor para Lila. Segundo ele, que tem outros três cães em sua casa e adora animais de estimação, provavelmente durante esta tarde ela será levada para este novo lar, onde terá acompanhamento veterinário, comida e todo o conforto necessário.