45 pessoas já morreram em MS com Covid-19
Mato grosso do Sul chegou neste sábado (20) a triste marca de 45 óbitos por Covid-19. O caso mais recente é de um homem de 53 anos, caminheiro e morador de Corumbá, que faleceu durante a tarde.
Conforme a Secretaria do Estado de Saúde (SES), o paciente tinha hipertensão e obesidade e teria contraído o vírus durante uma viagem ao Estado de São Paulo.
Ele apresentou o início dos sintomas em 31 de maio e foi notificado como suspeito do vírus em 03 de junho; o resultado positivo saiu no dia 05.
O homem estava internado desde 06 de junho e faleceu na tarde deste sábado.
Essa é a sexta morte ocorrida na Santa Casa de Corumbá, mas três óbitos foram contabilizados para a Bolívia por ser o país de origem das vítimas fatais.
1° morte em Itaquiraí
A SES confirmou também neste sábado o óbito de um homem de 52 anos, residente em Itaquiraí.
O paciente tinha insuficiência renal crônica, diabético e era fazia hemodiálise em Dourados.
Ele foi notificado como suspeito de covid-19 em 17 de junho e o resultado positivo saiu no mesmo dia. Não houve internação.
O homem faleceu dentro da ambulância no retorno da Hemodiálise, na noite de sexta (19).
As 45 mortes registradas no Estado ocorreram: 11 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 8 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 3 em Itaporã, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 óbitos de Brasilândia, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo) e 1 em Itaquiraí.