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1º Dia dos Pais desde o fim das restrições da pandemia deve movimentar R$ 245,28 milhões em MS

Em Mato Grosso do Sul, o Dia dos Pais deve movimentar cerca de R$245,28 milhões, 5% a mais do que 2021. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Sebrae/MS, que produziu um levantamento em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF/MS). De acordo com os dados, serão R$152,4 milhões para a aquisição de presentes e R$92,8 milhões para as comemorações.

O Dia dos Pais é celebrado anualmente sempre no segundo domingo do mês de agosto, este ano será no dia 14 de agosto. Além disso, esse será o primeiro Dia dos Pais desde o fim das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, que durou pouco mais de dois anos. O que aumenta ainda mais a expectativa do comércio para um aumento nas vendas e nas celebrações.

Ainda segundo o resultado mostrado pela pesquisa, 49,40% dos consumidores entrevistados pretendem presentear seus pais desembolsando em média R$207,74 na compra dos presentes, sendo os itens preferidos: Artigos do vestuário (43,40%), Perfumes/loção pós barba (26,50%), Acessórios (18,90%), Calçados (15,70%), Relógio (8,60%) e Eletrônicos (6,10%).

Na hora de comprar, 81% dos consumidores comprarão presencialmente de loja física, 9,80% irão adquirir os presentes pela internet, e por fim, para 8,40%, a compra será feita a distância de uma loja física. Os principais atrativos serão Pagamento à vista, com desconto (63,40%), Atendimento (42,20%), Variedade (41,10%) e Parcelamento com cartão de crédito (38,40%).

A pesquisa também apontou que o Dia dos Pais será celebrado por 40,90% da população sul-mato-grossense, com gasto médio de R$: 152,80. Na hora de comemorar, 79,60% pretendem passar o dia reunido com o pai e comprar ingredientes para preparar a refeição; 16,20% comemorarão no bar/restaurante/lanchonete, 10,60% levarão o pai para um passeio e para 2,80%, as comemorações serão a distância, seja por telefone ou videochamada, 1,20% passarão o dia reunidos com o pai e pedirão algo por delivery.

Para o diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, existe uma intenção positiva no cenário de gastos, o que mostra a potência dos pequenos negócios na retomada econômica. “Quanto à intenção de consumo, os presentes principais ainda estão na linha de vestuário e cosméticos, e o critério mais importante para o consumidor apontado na tomada de decisão de compra está relacionado ao pagamento à vista com desconto, seguido pelo atendimento”, destacou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 28 de junho, com 1.657 pessoas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ladário, Bonito, Coxim, Três Lagoas e Ponta Porã. O estudo pode ser conferido na íntegra no clicando aqui.

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