Confira os jogadores convocados para últimos amistosos da Seleção Brasileira Olímpica
Foram convocados nesta sexta-feira (14) os 23 jogadores para os últimos duelos da Seleção Brasileira Olímpica antes da estreia no torneio dos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.
Dos jogadores anunciados pelo técnico André Jardine, 11 atuam em clubes brasileiros, como o estrante Claudinho, meia do Red Bull Bragantino, além de Gerson e Pedro, ambos do Flamengo.
Os amistosos de preparação ainda não tem adversários definidos, mas serão realizados entre 31 de maio a 08 de junho, último período de data FIFA antes das Olimpíadas.
A convocação final pode ter no máximo 18 atletas, sendo três acima de 24 anos. O adiamento dos Jogos fez o Comitê Olímpico Internacional alterar a regra de atletas até 23 anos.
André Jardine preferiu não indicar qual percentual do grupo desta sexta-feira deve estar na última relação para as Olimpíadas.
“É uma questão que realmente incomoda, a não certeza das coisas. Mas contamos com o desejo dos atletas. A Olimpíada é muitas vezes uma oportunidade única na carreira. Queremos contar com todos e acreditamos que teremos todos. Olimpíada é só de quatro em quatro anos, e todos manifestaram o desejo de participar”, comentou o técnico.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).
- Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).
- Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).
- Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).
- Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).