EntretenimentoNotícias

Batoré, humorista da Praça É Nossa, morre aos 61 anos

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital.

“As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz nota da Prefeitura.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa “A praça é nossa”, do SBT.

Em 2016, foi contratado pela TV Globo para a novela “Velho Chico” em que fez o papel do delegado Queiroz.

No Instagram, a última publicação do artista foi há três dias, relembrando uma apresentação. “Com meus filhos e aqui eu me sinto 100% vivo!!! Que saudade do meu trabalho. A segunda foto foi em um show beneficente para o nosso saudoso amigo Rapadura!!!”, escreveu ele.

O empresário de Batoré, Admir Uduvic da Silva, o Juca, disse que o amigo estava “em um estado depressivo”.

“Trabalho com ele desde 1992, não estou acreditando. Acabei de pegar minha esposa e estou indo para a casa dele. Tudo o que estou sabendo é através da imprensa. O que sei é que ele estava em um estado depressivo.”, desabafou Uduvic por telefone para a Revista Quem.

“As informações que tenho é que, até meio-dia de hoje, ele estava bem. Ele foi ontem à noite para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba porque estava com as pernas inchadas. Conversei com o filho e a ex-esposa dele e eles me contaram que ele estava conversando, brincando, e, às 15h, teve uma parada cardíaca”, contou, após obter mais informações com a família do ator.

“Não tenho nem o que falar, foi totalmente de repente. Falei com ele na sexta, ele estava bem, o Batroré de sempre. É difícil acreditar”, completou.

Trajetória

Pernambucano da cidade de Serra Talhada, Ivan sonhava em ser jogador de futebol, mas a veia cômica falou mais alto e com o talento nato, fazia sucesso em pequenas apresentações na cidade de São Paulo.

A oportunidade na televisão veio com um número criado por ele: “Gol em Câmera Lenta”, que apresentou nos programas Viva a Noite e Show de Calouros. Logo, encontrou uma oportunidade para fazer figuração em A Praça é Nossa, no final dos anos 80, como o garçom do bar lateral que compunha o cenário do humorístico.

Em 1993, mostrou para Carlos Alberto de Nóbrega um personagem criado por ele, o Batoré, um singelo e pacato sertanejo, que contava causos de sua vida em São Paulo, com sua peculiar camisa florida, o tênis azul e cabelos bem penteados. O bordão “ah para, ô” exaltava o momento mais divertido de suas histórias. 

O sucesso veio a partir das primeiras aparições, e quase 30 anos depois, continuava em alta fazendo shows e participações em todo o país. O personagem também gravou um disco com a música-tema: Você Pensa que é Bonito ser Feio?

Batoré deixou o SBT em 2004 devido a  um corte de despesas da emissora. O humorista passou 13 anos sem falar com Carlos Alberto de Nóbrega e só retomou contato por conta de sua participação na novela Velho Chico (2016), da TV Globo. Ele retomou seu personagem no banco da Praça e estava cotado para a temporada deste ano.

Como ator, Ivan também esteve na primeira temporada de Cine Hólliudy e na novela Velho Chico, ambas da TV Globo, fez humorísticos na Record TV e participou da série Os Exterminadores do Além, ao lado de Danilo Gentili, veiculado pelo SBT em 2021, tendo sido este seu último trabalho na TV.

Batoré ainda esteve como vereador de Mauá, na grande São Paulo, por dois mandatos.

Luto

O SBT emitiu uma nota de pesar. O SBT se solidariza com a família de Ivan, que deixa os filhos Ivann e Alexandra, com todo o público que sempre aplaudiu Batoré, e com seus colegas e amigos de A Praça é Nossa, e pede a Deus que os conforte neste momento difícil.

Deixe um comentário