Morre aos 67 anos Ademar Dalbosco, atual prefeito de Laguna Carapã
A cidade de Laguna Carapã está de luto! Na noite de ontem (07) o prefeito Ademar Dalbosco (PP) faleceu aos 67 anos.
De acordo com as informações da imprensa local, o político, que é uma figura ilustre e histórica daquela cidade, enfrentava um câncer no intestino já há algum tempo.
No entanto, a causa exata da morte ainda não foi confirmada. Ele deixa a esposa, três filhos e sete netos. O velório ocorre ao longo dessa sexta-feira na Câmara Municipal.
A missa de corpo presente será na Igreja Matriz Cristo Rei, às 16 horas, e o sepultamento no cemitério Cristo Rei às 17 horas.
Ademar Dalbosco nasceu no dia 12 de março de 1956, em Severiano de Almeida (RS). Eleito vereador pela 1ª vez em 2004, Ademar foi reeleito em 2008, 2012 e 2016 até ser eleito prefeito, em 2020. Neste ano, deixou o PSDB para ingressar no PP.
Com a morte, a Prefeitura Municipal de Laguna Carapã será chefiada a partir de agora pela vice-prefeita, Zenaide Espindola Flores (PSD), que será efetivada no cargo na próxima semana.
Ela é pós- graduada em artes, teóloga, terapeuta e massoterapeuta. É nascida em Laguna Carapã, onde foi veradora por dois mandatos (2009-2012 e 2017-2020).
Luto
A Câmara Municipal de Laguna Carapã emitiu uma nota de pesar e publicou uma homenagem ao prefeito. “Que a família encontre conforto na fé, e conte com apoio mútuo neste momento difícil”, cita parte do texto.
O ex-prefeito de Ponta Porã e atual secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Héllio Peluffo, também usou as redes sociais para comentar a morte do amigo. “Expresso aqui meus sentimentos à família pela perda desse amigo, que deixa um legado de trabalho e dedicação por nossa querida Laguna Carapã”.
A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) divulgou uma nota. “Sua dedicação ao seu município e sua liderança serão lembradas e sentidas por todos. Neste momento de pesar, estendemos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e à toda população de Laguna Carapã. Descanse em paz, Ademar Dalbosco”.
A vereadora de Laguna Carapã, Alessandra Ribas de Araújo, também emitiu uma nota lamentando a morte do prefeito. “Descanse em paz Seu Ademar. Deixou seu legado e demonstrou força e coragem em sua trajetória. Que Deus console seus familiares e amigos”, postou.