Mais de 1.300 moradias passarão a ser atendidas com esgoto tratado em Angélica
Angélica conta com obras em execução que vão marcar a história do saneamento no município. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Essa grande obra fica na estrada MS141.
Conforme dados da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM), essa nova Estação de Tratamento terá capacidade para tratar 14,5 litros por segundo.
“É um ganho enorme para a população e para o Meio Ambiente, pois todo o esgoto que a Sanesul coleta é tratado de acordo com a Legislação Ambiental vigente. Esse tipo de investimento é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o diretor da DEMAM, Helianey Paulo da Silva.
Além da obra de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, também estão sendo implantados mais 17,7km de rede coletora de esgoto e 1.368 novas ligações domiciliares.
“É uma conquista que beneficia inúmeras famílias do município”, ressalta o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira.
Jair Ribeiro explica que o município de Angélica já possui uma ETE e que a mesma será desativada posteriormente. “Devido ao desenvolvimento do município, a Sanesul está construindo uma Estação de Tratamento maior para atender não somente a demanda atual como também a futura”, disse ele.
Para o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, essa nova Estação de Tratamento de Esgoto marca uma nova fase do saneamento básico no município.
“Nós sabemos da importância do saneamento, pois está diretamente ligado ao desenvolvimento da cidade, à saúde pública e à preservação ambiental”, ressaltou o prefeito.
Mais obras
O município de Angélica está recebendo também obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). Atualmente, um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros de água está sendo construído no pátio do escritório da Sanesul, na Avenida Stefan Dudas, na entrada da cidade.