Já em Situação de Emergência, Dourados é novamente castigada pela chuva
A cidade de Dourados e região foram castigados no domingo (08) por um forte temporal, acompanhado de ventos e raios. De acordo com a imprensa local, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, destelhamento de casas e até o desmoronamento de uma obra que deixou uma família desalojada.
Dourados já estava sob os efeitos de um decreto de Situação de Emergência publicado pela prefeita Délia Razuk (Sem Partido) em decorrência dos estragados provocados pela chuva registrada no dia 26 de outubro. Com isso, os novos prejuízos acabaram se misturando com os anteriores e ficou incalculável pela administração pública.
De acordo com o site Dourados News, no cruzamento das ruas Monte Alegre com Albino Torraca, uma construção caiu sobre uma residência e destruiu o telhado, sendo necessário que os moradores deixassem o local pelo risco de desmoronamento da paredes. Foram registradas também a queda de 20 árvores em diferentes regiões da cidade.
Devido a queda da energia, os sistemas de abastecimento de água do CR-01 e CR-02 estão inoperantes. As equipes já comunicaram a Energisa. Em razão dessa situação, poderá faltar água nos seguintes bairros: parte central, toda a região Oeste, e parte da região Sudeste de Dourados.