Municípios

Frigorifico decreta férias coletivas e Rochedo amplia medidas contra Covid-19

A Prefeitura de Rochedo, cidade que faz divisa com Campo Grande, ampliou as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Em decreto publicado no diário oficial desta segunda-feira (29), o prefeito Francisco de Paula Ribeiro Júnior determinou o fechamento de todo os comércios considerados não essenciais e proibiu a aglomeração de pessoas nas imediações de bares, lanchonetes e conveniências.

Rochedo tem 35 casos confirmados de Covid-19 e mais 75 aguardando resultado. 107 pessoas já cumprem o isolamento domiciliar na cidade. Os dados constam no último boletim epidemiológico, divulgado no domingo (28).

O decreto da Prefeitura determina ainda a disponibilidade de todos os servidores públicos para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, a obrigatoriedade de máscara de proteção facial dentro dos comércios, distância minimo de 1,5m, e ainda o borrifamento do álcool gel nas portas de entradas para a higienização dos consumidores.

Rochedo também proibiu que os clientes façam a provação de roupas à venda ou experimente mostruários de cosméticos, vetou a realização de eventos religiosos e que atuação das lanchonetes e demais estabelecimentos alimentícios seja exclusivamente no sistema de driver-thru.

Entre outros pontos, também suspendeu o atendimento na Prefeitura Municipal, devendo os servidores atuarem de forma remota e suspendeu o gozo de férias por parte dos servidores da área da saúde. O descumprimento das medidas pode acarretar em multas e outras penalidades.

O decreto tem validade de 15 dias a contar desta segunda-feira. Para conferir na íntegra clique aqui.

Frigorifico entra em férias coletiva

Além disto, a Naturafrig Alimentos de Rochedo decretou férias coletiva por 15 dias. De acordo com a nota, as medidas para a contenção, em especial a suspensão das atividades, se deu por decisão preventiva interna, e não por determinação de qualquer órgão. “A direção entende que momento exige união de todos em prol da saúde das pessoas e da segurança dos produtos”.

“A empresa já possui plano interno de prevenção, onde foram adotadas várias medidas desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020 tais como: cumprimento do distanciamento social; mudança de horários dos setores para evitar aglomeração; aferição de temperatura ao adentrar nos veículos e na empresa; adequação do refeitório, áreas de vivência, vestiários, etc.; desinfecção constantes das áreas comuns da empresa; entre várias outras”, cita a nota.

O frigorifico ressaltou ainda que o setor de compra de gado está realocando todos os animais adquiridos para as unidades de Nova Andradina/MS e Pirapozinho/SP e que no retorno das atividades realizará teste em 100% dos colaboradores.

Deixe um comentário