Municípios

Dourados tem terceiro secretário de Saúde em menos de três dias

Em Dourados, que outrora foi epicentro do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde está com o terceiro titular diferente no intervalo de 72 horas. O real motivo para a série de mudanças no comando da pasta é um mistério interno da administração pública, chefiada pela prefeita Délia Razuk (PTB), pré-candidata a reeleição.

O troca-troca começou na segunda-feira (10), quando médico intensivista Gecimar Teixeira Junior foi exonerado após um mês de atuação frente a Secretaria. Délia nomeou o médico Frederico de Oliveira Weissinger para ocupar o cargo, mas nesta terça (11) tornou sem efeito a nomeação de Frederico, colocando o então secretário-adjunto e cirurgião dentista Jackson Farah Leiva como o responsável.

Na versão oficial da Prefeitura, as mudanças foram necessárias por conta da pandemia do novo coronavírus. Os ex-secretários, por serem médicos, estavam atuando na linha de frente do combate ao vírus e não poderiam se dedicar exclusivamente aos afazeres do cargo de secretário de Saúde. O salário do secretário municipal é de R$ 9.663,15.

Deixe um comentário