Municípios

Com Covid-19, delegado de MS é transferido para hospital de SP

O delegado da Polícia Civil de Angélica, Valter Guessi, de 51 anos, foi transferido na tarde desta quarta-feira (5), do Hospital Regional de Nova Andradina, no leste do estado, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento contra a Covid-19.

A transferência foi realizada num avião com uma equipe médica do hospital paulista, em ação que contou com a ajuda de bombeiros e também da Polícia Civil. Guessi testou positivo para o novo coronavírus no dia 18 de julho e teve uma piora no quadro de saúde no último sábado (1°), sendo levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR de Nova Andradina.

Os custos com a transferência e o hospital foram pagos pela família do delegado. De acordo com a Delegacia Regional de Nova Andradina, o atendimento na Delegacia de Polícia Civil de Angélica já foi normalizado, após procedimentos de higienização e sanitarização. Todos os servidores do local testaram negativo para o coronavírus.

Ainda segundo a delegacia regional, o estado clínico do delegado é estável e as avaliações iniciais dos médicos do Einstein são favoráveis à recuperação dele. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (6), Mato Grosso do Sul registra 29.101 casos de Covid-19, com 458 óbitos pela doença.

*Por G1 MS

Deixe um comentário