Amambai fecha escolas por dois dias para planejar ações contra ataques
Alegando uma “necessidade de tempo para planejar a segurança”, a Prefeitura de Amambai determinou a suspenção das aulas na rede municipal de ensino pelos próximos dois dias, ou seja, quinta (13) e sexta-feira (14).
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do Município, nesses dias as equipes da Secretaria de Educação elaborarão, junto às forças de segurança, um plano de contingência para evitar que os alunos sejam expostos a violência.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito Edinaldo Bandeira disse que a pausa no ensino das crianças é decorrente da onda de violência que está atingido as unidades escolares por todo o Brasil.
No último dia 05, um rapaz de 25 invadiu uma creche na cidade de Blumenau (SC) e matou quatro crianças de três a sete anos, de forma aleatória. O caso está sendo investigado e o responsável pelo ataque segue preso.
A Prefeitura de Amambai destacou ainda que está empenhada em garantir um ambiente seguro e tranquilo para os estudantes, contatando autoridades competentes, solicitando reforço policial e etc.
“Faremos todo o esforço necessário para coibir esse tipo de ação em nosso município e proteger nossos estudantes”, destacou o prefeito Edinaldo Bandeira.
Veja o vídeo abaixo: