Geral

OAB/MS fecha no azul pelo 5⁰ ano consecutivo

Compromisso com a responsabilidade financeira é uma das marcas dessa gestão da Seccional sul-mato-grossense. 2020 é quinto ano consecutivo que o balanço orçamentário da OAB/MS fecha positivo.

Desde o primeiro ano dessa gestão, toda a Diretoria trabalhou para colocar as contas em ordem. Em 2016 já conseguiu fechar no azul e, desde então, apresenta não apenas a regularidade das contas, mas equilíbrio orçamentário.

Para o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, “fechar no azul significa comprometimento da administração com a classe, austeridade e, principalmente, responsabilidade fiscal. É isso que se espera de uma gestão comprometida e abnegada em seus propósitos para atender a sua categoria. Agradeço ao nosso Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto e ao Diretor-Tesoureiro José Augusto de Noronha pela atenção que tem sido dada por ambos para nossa Seccional, em todos os momentos desta administração e em especial nesse tempo de pandemia”.

2020 é o quinto ano consecutivo de superávit. A frente da pasta, o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha explica que o resultado se deve a responsabilidade com a instituição e com a classe. “É um esforço conjunto de todos em prol da advocacia sul-mato-grossense. Quando assumimos a gestão em 2016, herdamos algumas dívidas, o que nos obrigou a fazer uma gestão criteriosa, priorizando os serviços prestados à classe, sem se descuidar da saúde financeira da instituição”.

Marco Rocha frisou que o comprometimento dos Diretores e colaboradores, além do bom relacionamento com o Conselho Federal da OAB, permitiram equilibrar receitas e despesas, chegando ao final de 2020, com suas obrigações 100% adimplidas. “Não podemos esquecer que o Conselho Federal da OAB prestou auxílio financeiro durante a pandemia da Covid-9, reforçando os cofres da instituição, o que ensejou chegar em dezembro em situação confortável”, explicou.

As despesas da OAB/MS incluem Sede, 93 Salas na Capital e Interior (incluindo os Coworking), manutenção das 31 Subseções, a grande maioria com sede própria, Clube Campo, Escritório Compartilhado, além dos investimentos em aquisição de máquinas e equipamentos, folha de pagamento de mais de 170 funcionários e seus encargos, infraestrutura, prestação de serviços processuais e outras despesas.

Em razão desse equilíbrio financeiro, a anuidade foi congelada para 2021 e aqueles que efetuarem o pagamento em única parcela, até 10 de janeiro, terão desconto de 10%. Vale ressaltar que para facilitar o acesso nesse período de pandemia, o boleto ficará disponível apenas no site (banner do lado direito na tela principal).

Deixe um comentário