Motorista bêbado que matou a tia em acidente é condenado à prestação de serviços
Um homem foi condenado à prestação de serviços comunitários e ao pagamento de quatro salários mínimos de multa por ter matado a tia em acidente na MS-040, em Santa Rita do Pardo, 400 quilômetros de Campo Grande. Segundo publicação no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (16), ele dirigia embriagado e não era habilitado.
Conforme a sentença, o motorista, a vítima e outras três pessoas seguiam para uma fazenda quando aconteceu o acidente. No carro estava o pai do acusado, que confirmou à Justiça ter ingerido bebida alcoólica com o filho momentos antes.
Ele e as outras vítimas que sobreviveram disseram à polícia que o acusado dirigia normalmente e em um determinado momento passou a conduzir pela contramão e a tia tentou fazer com que voltasse à pista correta logo após quase colidir em outro veículo. Ele então perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
O acusado e a tia foram lançados do carro, sendo que a mulher ficou debaixo do carro e morreu. O condutor teve ferimentos leves, assim como os demais ocupantes.
A defesa do sobrinho da vítima disse que ela era como uma mãe para ele, pois era quem o havia criado e diante do acidente, ele havia ficado com problemas psicológicos, tendo passado ainda por rejeição social.
Para o cálculo da pena, a Justiça levou em consideração também o fato dele não ter antecedentes criminais e conduta social normal.
*Por G1 MS