Geral

Morre o professor Luiz Antonio Stopa, presidente do CREF-11

Faleceu neste domingo (03), em Campo Grande, o professor Luiz Antônio Stopa, de 56 anos. Ele era o atual presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (CREF-11).

Segundo as informações, Stopa estava licenciado do cargo para o tratamento de um câncer no pâncreas.

Na manhã deste domingo o professor precisou ser internado às pressas no Hospital da Cassems após passar mal, porém, não resistiu e faleceu.

A Federação dos Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota lamentando a morte do professor.

O Conselho Regional de Educação física de Mato Grosso do Sul também divulgou uma nota de pesar.

“É com muito pesar que o CREF11/MS comunica o falecimento do presidente da autarquia, Luiz Antônio Stopa. É uma grande perda para a Educação Física, já que Stopa sempre lutou pela categoria e atuava há 40 anos na área”, diz o texto.

A Fundesporte também emitiu um comunicado de pesar. A pasta classificou o professor Stopa como sendo uma pessoa “de coragem, força, otimismo e sempre com um sorriso no rosto, jamais se deixou abater pela doença”.

“Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai e profissional Luiz Antonio Stopa deixará muitas saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física, ao esporte e ao Direito sul-mato-grossense”, diz a nota da Fundesporte.

Currículo

Stopa era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado.

Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital.

Luiz Antonio Stopa era membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte.

Especializou como técnico de natação, com ênfase em bases científicas da preparação integral da modalidade, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas-PR (Facicla), em 1993.

Foi homenageado, inclusive, ao receber o nome de uma das etapas do Circuito Estadual de Natação (o tradicional “Circuito Stopa”), organizado Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), entidade pela qual também ajudou a promover competições.

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006.

Três anos depois, especializou-se em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho.

O velório terá início às 8h30min desta segunda-feira (04), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. O sepultamento será às 10h30min.

Deixe um comentário