Geral

Morre o ‘guardião do Direito Esportivo de MS’, advogado Paulo Essir

Conhecido por ser um dos ‘guardiões do Direito Esportivo Sul-mato-grossense’, o advogado e ex-auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) Paulo Essir morreu nesta quarta-feira (12). Ele estava hospitalizado em decorrência do novo coronavírus.

Não haverá velório devido à pandemia e o sepultamento será às 10 horas Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Sen. Filinto Müler, 2211 – Jardim Parati.

Paulo Essir era inscrito na OAB/MS com a carteira de número 926, em Cuiabá, ainda nos tempos do Mato Grosso uno. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) na gestão 2010/12, depois assumindo a Vice-Presidência no triênio 2013/2015. Estava entre os homenageados pelo Tribunal em 2016.

Ele deixa dois filhos, que também são advogados: Cássio Essir e Mônica Essir, além de dois netos.

O Dr. Celina de Mello e Dantas que lamentou o falecimento do colega. “É uma perda muito grande para a justiça e para o esporte. Dr. Pulo sempre ajudou todos os auditores, sempre que chamado nos atendeu, não tinha hora nem lugar”, afirmou.

O presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche lamentou o falecimento do advogado. “Doutor Essir era uma referência, tendo colaborado intensamente com os trabalhos da Ordem dos Advogados do Brasil. Uma perda irreparável para a comunidade jurídica”.

A presidente do TED Marta Taques também lastimou o ocorrido. “O Tribunal de Ética e Disciplina lamenta profundamente a morte do Doutor Essir, que com a sua dedicação e saber jurídico deixou um legado de conhecimento ao Tribunal, OAB e sociedade”.

Deixe um comentário