Geral

Calorão em MS faz escola ter ‘semana do banho de mangueira’ com crianças

Nesta semana, com a sensação térmica beirando os 40°C, o que mais as pessoas procuram é um ambiente fresco e muita água gelada. Nesse quesito, crianças de uma escola particular de Campo Grande se deram muito bem: elas ganharam a semana do banho de mangueira. Do maternal ao 5° ano, as turmas “fizeram a festa” e se refrescaram nesse calorão.

“Foi um espetáculo, as crianças amaram. Hoje nós fizemos com o 4° ano e eles pareciam a turma de 2 e 3 anos de ontem, brincaram muito. É uma forma de se divertir e refrescar ao mesmo tempo. Nós pedimos antes aos pais para mandarem roupa de banho e também explicamos para as crianças que não pode ter o desperdício, tem o tempo certo para essa atividade”, afirmou, Agra Andrade Silva, diretora da escola Manoel de Barros.

Conforme Silva, no próximo mês, quando é comemorado o dia das crianças, a escola também pretende fazer um circuito de atividades na água. “Sou professora há 37 anos e me lembro, quando criança, de participar de atividades assim em São Paulo. Aqui é mais quente ainda e agora, com esse calorão e a umidade relativa do ar ruim, sempre fazemos algo na água. As crianças gostam bastante e até a professora de cada turma quer entrar na água”, brincou Silva.

Criança durante banho de mangueira em escola de Campo Grande — Foto: Taise Cardoso/Divulgação
Criança durante banho de mangueira em escola de Campo Grande — Foto: Taise Cardoso/Divulgação

Já na escola Estação Criança, a diretora Adriana Biancão fala que diversas mudanças foram feitas nos últimos dias. “Nós estamos prevenindo as turmas desse calorão, com o cancelamento temporário das aulas de educação física e o parquinho. Elas estão indo para sala de jogos e estamos oferecendo muita água e pedindo para virem com roupas mais leves. Todas as salas também foram climatizadas”, comentou.

No caso bos bebês, segundo Biancão, o banho está sendo mais demorado. “Elas ficam mais tempo na água e também estamos as deixando mais livres, apenas de fralda. Na sala de aula, as crianças também estão tirando o calçado e ficando apenas de meia. As crianças não gostam muito de ficar sem educação física, porém, estão conscientes que é uma questão de saúde. Além disso, estamos dando bastante suco, frutas e uma alimentação mais leve”, finalizou.

Por: G1 MS