Esportes

Zé Ricardo assume o Internacional com a missão de conquistar uma vaga na Libertadores

O Internacional acertou com o treinador Zé Ricardo, ele será apresentado nesta terça-feira (21). Conforme as informações, o contrato é temporário e expira no final de 2019, podendo ser prorrogado conforme o desempenho da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa atualmente a sexta colocação, com 42 pontos.

Zé Ricardo substitui Odair Hellmann, demitido há duas semanas, após uma longa passagem pelo clube, e o interino Ricardo Colbachini, que deve ficar entre os membros da comissão técnica. O último clube do Zé foi o Fortaleza, mas ficou por apenas sete jogos, somando uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Zé Ricardo tem 48 anos e começou a carreira como interino do Flamengo, em 2016, e chegou a ser efetivado após uma boa campanha no Brasileirão. Foi campeão carioca em 2017 e acabou demitido em agosto do mesmo ano. Na sequência, assumiu o Vasco da Gama, conquistando uma vaga na Copa Libertadores da América de 2018. Em 2019, o treinador comandou o Botafogo e o Fortaleza.

No Inter, ele terá como único objetivo levar o clube à Libertadores de 2020. O técnico já deve estrear pelo Colorado no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia na Fonte Nova, em partida pela 28ª rodada do Brasileirão.