Esportes

Vasco fecha com treinador português Ricardo Sá Pinto

O Vasco anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do treinador Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, para a sequência da temporada. Ele substituí Ramon Menezes, demitido no dia 08 de outubro, após o Cruz-Maltino perder para o Bahia por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro.

O técnico português estava sem clube desde dezembro de 2019, quando foi demitido do Braga, clube português. A comissão técnica será formada pelo auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

O contrato tem validade curta, até fevereiro de 2021, quando termina o Brasileirão de 2020. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro dentro de alguns dias, até lá, o técnico interino Alexandre Grasseli segue comandando a equipe.

Currículo

Com passagem de sucesso pela Seleção Portuguesa nos tempos de jogador, Ricardo Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa, onde também brilhou como atleta. O novo comandante cruzmaltino também acumula trabalhos no Estrela Vermelha (SRB), Creta (GRE), Belenenses (POR), Al-Fateh (KSA), Standard Liège (BEL), Legia Varsóvia (POL) e Sporting Braga (POR).
Em seu último trabalho, no segundo semestre do ano passado, Ricardo Sá Pinto estabeleceu o recorde de invencibilidade de equipes portuguesas em competições européias, durante a participação na Liga Europa com o Sporting Braga. No futebol belga, no comando do Standard Liège, também teve destaque e conquistou a Copa da Bélgica na temporada 2017-2018, com a companhia do meio-campo Carlinhos, hoje no Almirante.

Deixe um comentário