Esportes

Vasco aposta em Fernando Diniz para salvar a temporada e até ganhar um título

O Vasco aposta em Fernando Diniz para tentar engrenar no Campeonato Brasileiro. O novo treinador foi anunciado nessa quinta-feira (08), mesmo dia em que o mundo também conheceu o novo líder da Igreja Católica Apostólica Romana, o norte-americano Robert Francis Prevost, que será Papa Leão XIV.

Ele substitui o demitido Fábio Carille e terá um contrato de duas temporadas, ou até o final de 2026. Diniz estava sem clube desde dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Antes, chegou a comandar provisoriamente a Seleção Brasileira, em 2023.

O novo treinador chega em momento muito conturbado no clube, com uma série de resultados ruins, como a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, o empate com o Operário (PR) em 1 a 1 pela Copa do Brasil e a goleada sofrida ontem (07) pelo Puerto Cabello por 4 a 1 na Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, o Cruz-Maltino ocupa a 14ª colocação, com sete pontos até agora. No sábado (10), enfrenta o Vitória no Estádio Barradão. No dia 20, enfrenta o Operário no segundo jogo da Copa do Brasil no Estádio São Januário precisando ganhar para avançar. E no dia 13 joga contra o Lanús pela 5ª rodada da Sul-Americana, também precisando vencer.