Esportes

Vanderlei Luxemburgo é demitido do Cruzeiro

O veterano Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. O time mineiro anunciou nesta terça-feira (28) a demissão do treinador alegando dificuldades financeiras.

O Cruzeiro foi comprado nos últimos dias pelo ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que agora está trabalhando em um projeto de reconstrução do time que o revelou no início da carreira.

Toda a comissão técnica também foi desligada, sendo eles o auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello e o diretor técnico Ricardo Rocha.

Luxemburgo e sua comissão tinham assinado a renovação do contrato até 2023, mas logo depois aconteceu a venda do time e o acordo perdeu a efetividade.

Além da comissão técnica, o Cruzeiro está sem um diretor de futebol, já que Alexandre Matos também foi demitido e nenhum outro foi contratado para o posto.

O comunicado do Cruzeiro na íntegra

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”

Deixe um comentário