Tite convoca jogadores para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Foram convocados nesta sexta-feira (06) pelo técnico Tite os 23 jogadores que participarão dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Entre os nomes, destaque para o retorno do atacante Neymar, que ficou fora dos últimos amistosos da Seleção Brasileira, além de três jogadores do Flamengo que foram campeões brasileiro e da Libertadores da América em 2019.
Conforme a tabela da competição, o Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será entre os dias 22 e 23 de março, em Recife.
Conforme revelou Tite na coletiva de imprensa, desde os amistosos de novembro até esta sexta-feira a comissão técnica acompanhou 37 jogos, observando 42 possíveis convocados.
A última vez que o Brasil entrou em campo foi diante da Coréia do Sul, em 19 de novembro, quando venceu por 3 a 0. Desde a Copa do Mundo da Rússia, foram 22 jogos, com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas (Peru e Argentina). A Seleção também foi campeã da Copa América de 2019, disputada no próprio Brasil.
A lista
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio)