Sul-mato-grossense Crhis Souza fica em segundo lugar no mundial de luta de braço
A sul-mato-grossense Crhis Souza, de 62 anos, foi vice-campeã mundial de luta de braço na categoria de 55 quilos, no World Combate Games (Jogos Mundiais de Combate, na tradução), um grande campeonato de artes marciais mistas que está acontecendo nesta semana em Riyadh, na Arábia Saudita.
Souza, que também representou o Brasil na modalidade, perdeu a grande final neste sábado (29) para a turca Kiraz, a mesma adversária para quem já tinha sido derrotada anteriormente.
A conquista veio com o braço direito. Ela ficou em quarto lugar com o esquerdo. “Eu to feliz demais, sem palavras, Deus desenhou a minha chave. O Brasil tem uma medalha, fiz história, to levando medalha pro nosso estado”, disse.
No caminho até a final, Crhis superou a sueca Persson, com várias escapadas de mão, incluindo uma levantada de cotovelo da adversária. Com as mãos amarradas, a brasileira venceu.
Depois, derrtou a iraniana Nazari e avançou para a semifinal, onde bateu facilmente a atleta cazaquistanês Sandugash Seidish e chegou a final como grande favorita ao título, mas acabou perdendo a disputa e ficando em segundo lugar.