SERC estreia neste domingo no Brasileirão Feminino Série A2
Único representante do futebol sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro Feminino – Série A2, a SERC estreia neste domingo (15) na competição. O primeiro adversário nesta fase inicial será o América Mineiro, a partida será no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (DF).
O Pica-Pau sul-mato-grossense, conforme é conhecido o time de Chapadão do Sul no mundo do futebol, está no Grupo D do Brasileiro Feminino. Além do time mineiro, também fazem parte da chave o Atlético Goianiense, Foz Cataratas (PR), Juventus (SP) e o Operário (MT).
Atual campeã estadual feminino, a SERC chega para o nacional contando com a parceria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que cedeu parte das atletas oriundas do time de futsal. Além das jogadoras remanescentes da temporada passada, a equipe contratou alguns nomes de destaque das equipes rivais do Estado.
Hoje o elenco tem duas atletas lesionadas. A principal jogadoras da equipe é Bruninha (capitã), que joga como segunda volante. O treinador é Luiz Fernando Borges.
A Serc tem um histórico no futebol feminino que culminou com o título estadual em 2014, quando se classificou para disputar a Copa do Brasil no ano seguinte. Na oportunidade, o elenco contava com Milene (Corinthians), melhor jogadora do Brasileiro 2019, e Aline Milene, da Ferroviária, atualmente na seleção brasileira. Porém, devido as condições financeiras, a diretoria encerrou time feminino em 2016 e retornando somente em 2019.
O Brasileirão feminino
O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 começa neste final de semana. Ao todo, 36 clubes disputam o título e, principalmente, o acesso à primeira divisão. Os times estão divididos em seis grupos de seis times cada.
Foram classificados para a disputa os quatro clubes que desceram da A-1 em 2019, os 27 campeões estaduais do ano passado e os cinco clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020.
Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros avançam à próxima fase.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.