Esportes

Serc conhece adversárias do Brasileiro Feminino Série A2

A SERC, única representante de Mato Grosso do Sul na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, já sabe quem serão seus adversários na fase de grupos para tentar o título e a vaga de acesso à elite da competição nacional.

No Grupo D, o time de Chapadão do Sul está ao lado do América (MG), Foz Cataratas (PR), São Francisco (BA), Juventus (SP) e Operário (MT).

A competição tem início no dia 15 de março, entretanto, a tabela detalhada com as datas dos confrontos ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Brasileirão Série A2

A competição tem os 26 campeões estaduais, os seis melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes, além dos quatro clubes rebaixados da Série A1, em 2019. Apenas a federação roraimense não vai ter representante, já que o último estadual não foi homologado pelo baixo número de participantes.

O Brasileirão terá cinco fases. Na primeira, os times de cada chave jogam entre si em turno único. Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a segunda fase (oitavas de finais).
Os jogos das oitavas serão sorteados. A partir desta fase, o sistema passa a ser de ‘mata-mata’ com confrontos de ida e volta. Os quatro clubes que chegarem à semifinal se classificam para a elite do Brasileiro Feminino em 2021.

Deixe um comentário