Esportes

Sem patrocínio, CENE desiste de disputar Estadual Série B

O CENE desistiu de participar do Campeonato Estadual Série B. O comunicado foi oficializado no final da tarde de terça-feira (02), através de um oficio encaminhado pelo clube campo-grandense à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O Furacão Amarelo é o maior campeão estadual deste século.

Assim como muitos times Brasil a fora, o Furacão Amarelo se viu obrigado a adiar o retorno aos gramados profissionais por conta da falta de patrocínio para suprir as despesas que a competição demanda.

“[…] É com tristeza que venho comunicar que não conseguimos o apoio necessário para o retorno do Clube Esportivo Nova Esperança para este ano de 2019. Diante disto, venha respeitosamente pedir desculpas e também para que retire o nome do (CENE) da tabela do campeonato estadual da série B.  Infelizmente temos que ficar de fora mais uma vez”. O documento é assinado pelo presidente do time, Hae Ung Jang.

A última vez que o CENE participou de uma competição oficial foi há quatro anos, quando caiu pela primeira vez para a segunda divisão estadual, após conquistar incríveis seis títulos, se tornando o terceiro maior campeão sul-mato-grossense de todos os tempos, perdendo apenas para os consagrados Operário e Comercial.

Como fica a Série B?

De acordo com a FFMS, com o fim do prazo para desistência dos clubes interessados e a confirmação da exclusão do CENE, a Série B será composta por quatro times: Moreninhas (Campo Grande), Pontaporanense (Ponta Porã), Maracaju (Maracaju) e Cena (Nova Andradina).

Uma reunião entre os representantes de cada uma dessas equipes deve definir os detalhes finais da competição. A primeira rodada está marcada para o dia 19 de outubro. Se não for alterado, a competição terá o sistema de pontos corridos, enfrentando-se entre si em turno único. Os dois melhores colocados disputam o título e garantem o acesso à Série A de 2020.