Sem Jesus, Flamengo anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico
O Flamengo tornou público nesta sexta-feira (14) a contração do seu novo treinador. Trata-se do argentino Jorge Sampaoli, que já teve experiências no futebol brasileiro e retorna após uma passagem pela europa.
O anuncio aconteceu às véspera do início do Campeonato Brasileiro e um dia depois da derrota por 2 a 0 para o modesto Maringá, do Paraná, pela terceira rodada da Copa do Brasil, fora de casa.
De acordo com a imprensa esportiva nacional, o argentino acertou as bases do contrato logo após a reunião com a diretoria rubro-negroa e deve se apresentar já neste fim de semana.
O contrato tem válidade até dezembro de 2024, ou seja, uma temporada e meia. Os valores não foram divulgados oficialmente ainda. Também não está confirmado se o treinador assume o time na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo (16), no Maracanã.
Por agora, Jorge Sampaoli vai se despedir do Sevilla, da Espanha, onde estava até então. O técnico sempre demonstrou vontade de comandar o Flamengo desde sua primeira passagem pelo país, em 2019 a 2021, pelo Santos e Atlético-MG, sendo campeão mineiro de 2020.
Aliás, pelo histórico da carreira, Sampaoli costuma ficar em média de um a dois anos nos clubes que comanda, em poucas oportunidades durou mais tempo do que isso. Entre as principais conquistas estão a Copa América com o Chile, em 2015, além do próprio campeonato chileno por três vezes, duas em 2011 e 2012, com o Universidad de Chile e da Copa Sul-Americana em 2011.
Pelas redes sociais, grande parte dos torcedores desaprovou a contratação do treinador, já que o nome aguardado era do português Jorge Jesus, que comandou o time em 2019 e conquistou o Brasileiro e a Libertadores. O veterano está no Fenerbahçe, da Turquia, e deve sair no meio do ano.