Esportes

Seleções brasileiras de rugby sevens estreiam bem nos Jogos Pan-Americanos

As seleções brasileiras de rugby sevens masculina e feminina estrearam nesta sexta-feira (26) nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima (Peru). A equipe feminina, chamada de Yaras, se deu bem e venceu a seleção do Peru por 33 a 5, já que os rapazes, apelidados de Tupis, empataram contra o time do Chile em 14 a 14.

A seleção feminina jogou muito bem, embora tenha tido momentos de nervosismo. Jogando em casa, as peruanas fizeram o primeiro try da partida. Isso não abalou e as Yaras passaram a jogar melhor, Rafaela Zanellato anotou um try e a capitã Raquel Kochhann anotou a conversão, deixando o Brasil em vantagem de 7 a 5.

No segundo tempo, Leila dos Santos tomou amarelo e o Brasil ficou com uma a menos. Mesmo assim, as meninas souberam jogar e fizeram mais try, definindo a partida. Isadora Cerullo foi a principal pontuadora do Brasil com 12 pontos. As brasileiras ainda enfrentam o México e o Canadá nesta primeira fase.

O jogo deles

A seleção masculina sofreu contra os fortes chilenos. O Brasil até saiu na frente, com Daniel Sancery, que anotou um try, mas os adversários empataram no minuto final do primeiro tempo, também com um try. No segundo tempo, Lucas Duque voltou a deixar o Brasil em vantagem e novamente os chilenos deixaram tudo igual.

Os Tupis até tiveram a última posse de bola, mas o cansaço e a força do rival impediram uma vitória no fim. Com o resultado, Brasil e Chile ainda possuem chances de classificação e ambos ainda enfrentarão os Estados Unidos e a Guiana.

Deixe um comentário