Seleção é convocada para amistosos com seis jogadores atuando no Brasil
Com pelo menos um representante dos quatro grandes clubes paulistas, da Ponte Preta e do Flamengo, a Seleção Brasileira foi convocada nesta sexta-feira (16) para enfrentar as seleções do Peru e da Colômbia no próximo mês, em partidas amistosas. Entre as novidades, estão os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta; o zagueiro Samir, do Udinese; e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo.
A lista traz uma presença maior, ainda que tímida, de jogadores atuando no futebol nacional. A medida, embora não seja confirmada pelo técnico Tite, pode ser encarada com uma estratégia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para recuperar o torcedor brasileiro. Nesta lista, são seis atletas disputando o Campeonato Brasileiro. Na última lista, para a disputa da Copa América, apenas três jogadores atuavam no Brasil.
Com relação ao Neymar, que também está entre os convocados para os jogos, Tite disse que conversou com o atleta e ele está em condições de jogo. “Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. ‘Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe’, ele disse. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: ‘Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição’. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico”, comentou.
De acordo com a CBF, a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1° de setembro, nos Estados Unidos. No dia 6, às 22h30 (de Brasília), em Miami, a Seleção enfrenta a Colômbia. No dia 10, às 23h30, em Los Angeles, o adversário será o Peru.
Veja a lista:
GOLEIROS
- Ederson (Manchester City)
- Ivan (Ponte Preta)
- Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
- Alex Sandro (Juventus)
- Daniel Alves (São Paulo)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fagner (Corinthians)
- Jorge (Santos)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
- Samir (Udinese)
MEIO-CAMPISTAS
- Alan (Napoli)
- Arthur (Barcelona)
- Casemiro (Real Madrid)
- Fabinho (Liverpool)
- Lucas Paquetá (Milan)
- Philippe Coutinho (Barcelona)
ATACANTES
- Bruno Henrique (Flamengo)
- David Neres (Ajax)
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Neymar (Paris Saint-Germain)
- Richarlison (Everton)
- Vinicius Junior (Real Madrid)