Esportes

Seleção Brasileira goleia a Tunísia no último amistoso antes da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Tunísia e venceu por 5 a 1 na tarde desta terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, em Paris (França), o últmo jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Os gols foram marcados por Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro para o Brasil enquanto que Talbi fez o de honra para os tunisianos, que jogaram com um jogador a menos boa parte do jogo, após ter o zagueiro Bronn expulso direto por falta dura em Naymar, no final do primeiro tempo.

Entre as alterações feitas pelo técnico Tite, Lucas Paquetá e Richarlison para as entradas de Vini Jr e Pedro, já no início do segundo tempo e depois, no decorrer do jogo, entraram Antony, Renan Lodi, Rodrygo e Ibañez nas vagas de Raphinha, Alex Telles, Fred e Marquinhos.

Deixando o futebol de lado, o confronto ficou marcado por uma cena de racismo ocorrida na comemoração do gol de Richarlison. Na ocasião, uma banana foi arremessada no campo. Antes de a bola rolar, os jogadores brasileiros exibiram uma faixar com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.

Pelas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o episódio.

Faltando agora 58 dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Seleção chega para o Mundial com saldo de sete vitórias consecutivas, batendo os rivais locais Paraguai, Chile e Bolívia ainda pelas eliminatórias, e depois Coreia do Sul, Japão, Gana e Tunísia em amistosos). 
Além disso, são 15 jogos de invencibilidade, sendo que a última derrota aconteceu na final da Copa América do ano passado, contra a Argentina. Vale citar que o técnico Tite registra apenas cinco revéz em 75 jogos disputados desde que assumiu o cargo.

Deixe um comentário