Seleção brasileira feminina de handebol vence a Cuba e segue sem perder há 24 anos
As meninas da seleção brasileira de handebol conseguiram manter a tradição de serem a melhor equipe da modalidade do continente americano. Na noite de quarta-feira (24), o Brasil derrotou a Cuba por 29 a 20, na primeira partida do torneio pan-americano 2019, em Lima (Peru).
São 24 anos sem perder uma única vez em Jogos Pan-Americanos, um recorde que já acumula 32 jogos consecutivos. A seleção faz seu segundo jogo em Lima nesta quinta-feira, contra o Canadá, às 20h30 (DF).
O jogo
Cuba começou pressionando. As caribenhas tentaram surpreender o Brasil com um ritmo forte e saíram na frente, abrindo 2 a 0. Bruna fez o time brasileiro chegar ao empate, mas as cubanas voltaram a abrir e fizeram 5 a 3.
A seleção tinha problemas para vencer a forte marcação cubana, mas não demorou a se acertar lá atrás. Duda fez 7 a 6 e colocou o Brasil pela primeira vez à frente no jogo, chegando a abrir vantagem, mas as rivais voltarem a pressionar e o primeiro tempo ficou 14 a 9.
Na volta, o Brasil não demorou a ampliar a vantagem. A pressão de Cuba já não surtia efeito. A diferença no placar aumentou, e o Brasil passou a controlar a partida sem muitos problemas.
O treinador do Brasil, Jorge Dueñas, colocou as jogadoras reservas em quadra e o fim da partida ficou em 29 a 20.