São Paulo goleia a Chapecoense e fica no G4
O São Paulo goleou a Chapecoense por 3 a 0 na noite deste sábado (02), na Arena Condá. A vitória consolidou o Tricolor Paulista na quarta colocação, com 52 pontos, abrindo cinco de diferença para o Grêmio, atual quinto colocado.
Já o Verdão do Oeste vê o rebaixamento cada vez mais real. O time é o 19° colocado, com 21 pontos e 11 de diferença para o primeiro clube fora da zona. Restam apenas mais oito rodadas para o fim do Brasileirão.
O São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi na próxima quinta-feira, às 19h30. A Chapecoense vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia na quarta-feira, às 21h30.
O jogo
Com extrema eficiência, o São Paulo resolveu o jogo antes da metade do primeiro tempo. Primeiro numa cabeçada de Bruno Alves, logo aos 6 minutos, aproveitando falta cobrada por Daniel Alves pela esquerda do ataque tricolor.
O gol no início obrigou a Chapecoense a mudar seu plano de jogo e abriu campo para o São Paulo — que aproveitou. Anthony puxou o contra-ataque e rolou para Vitor Bueno, com extrema frieza, fazer o segundo.
O time da casa continuou pressionando, e só não descontou porque Tiago Volpi fez grande defesa em cabeçada de Douglão.
O São Paulo se acomodou com a vantagem no placar e se deixou pressionar pela Chapecoense. Mas o time da casa, dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, sofreu para superar a melhor defesa da competição.
Quando conseguiu, esbarrou em Thiago Volpi. O goleiro teve mais uma boa atuação: desviou um chute de Renato, que depois acertou o travessão, e defendeu um perigoso tiro cruzado de Elicarlos.
Após mais uma defesa difícil, em cabeçada de Rafael Pereira, saiu o gol que decidiu o jogo. Juanfran pegou o rebote de Volpi e lançou Antony, que pegou a bola no campo de defesa e cravou no ângulo.
O São Paulo ainda faria mais um, anulado por impedimento.
*Com informações do site Globoesporte