Esportes

São Paulo bate o Fortaleza na volta de Ceni ao comando

Deu São Paulo no duelo de tricolores  deste sábado (05), contra o Fortaleza, no Pacaembu. A vitória, por 2 a 1, levou o paulista aos 39 pontos, na sexta colocação, já a derrota manteve o cearense com 25, em 14°.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe a Chapecoense às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, enquanto o São Paulo visita o Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O São Paulo ocupou o campo de ataque e assustou o Fortaleza logo no início, praticamente sufocando o adversário e finalizando seis vezes em 20 minutos.

O gol não demorou a sair, com Pablo aproveitando cruzamento de Daniel Alves e finalizando na saída de Marcelo Boeck.

No entanto, um “ataque” de vespas paralisou o jogo por quase cinco minutos, e depois disso o jogo mudou – o Fortaleza passou a se atirar mais ao ataque e aproveitar espaços deixados pelo São Paulo.

Num pênalti cometido por Reinaldo, Wellington Paulista igualou o placar.

No fim, Antony perdeu chance incrível de desempatar, mas Marcelo Boeck defendeu.

O Fortaleza se animou com o empate e começou a etapa final saindo mais para o jogo – Mariano Vazquez exigiu grande defesa de Tiago Volpi em um belo chute de fora da área.

Fernando Diniz fez mudanças e lançou Vitor Bueno e Igor Gomes nas vagas de Hernanes e Juanfran, dando mais opções pelos lados para abrir a defesa rival.

Por outro lado, os contra-ataques do Fortaleza foram um perigo, ainda mais depois da entrada de Felipe Pires – Edinho perdeu chance de virar para os visitantes.

O alívio dos donos da casa veio pouco depois, aos 33 minutos, com lançamento de Tchê Tchê, cruzamento de carrinho de Antony e finalização de Igor Gomes. Três pontos suados para o São Paulo.

* Com informações do site Globoesporte