Santos vence o Bahia e segue na cola do Palmeiras
Em um jogo pouco movimentado, o Santos foi quem se deu melhor e venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (13), em Pituaçu. A vitória foi fundamental para o Peixe, que agora está mais próximo do líder Palmeiras.
O Santos chegou à sua quinta partida seguida sem derrotas no Brasileirão. A última vez em que o Peixe foi derrotado foi no dia 18 de maio, quando o Palmeiras venceu por 4 a 0 no Pacaembu
Com 23 pontos, a equipe segue na vice-liderança, mas a classificação deve mudar, já que ainda há seis jogos da rodada marcados para domingo e segunda-feira. O Bahia dorme na 10ª posição, com 14 pontos.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time baiano volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Cruzeiro.
O Santos vai ao Rio de Janeiro, onde entra em campo contra o Botafogo, pela 11ª rodada da Série A.
O jogo
Na maior parte da primeira etapa, o que se viu foram dois times bem armados. As chances de gol só começaram a surgir por volta dos 30 minutos.
Arthur Caíke chegou com perigo duas vezes, mas foi desarmado pela zaga santista. Victor Ferraz e Sánchez chegaram perto, mas não conseguiram abrir placar para o Santos.
Na segunda etapa, rolou um “toma lá, dá cá”: pelo Tricolor baiano, Artur embolou os marcadores com sua agilidade; pelo Peixe, Soteldo deu trabalho a Ezequiel.
E foi justamente em uma das vezes em que o atacante venezuelano se livrou da marcação que o Santos teve sua maior chance. Ele cruzou na cabeça de Sasha, que chutou à queima-roupa para uma bela defesa de Douglas aos 22.
O gol da partida veio aos 41, quando Sánchez foi derrubado na área por Guerra. O uruguaio cobrou; Douglas fez a defesa, mas viu Sánchez aproveitar o rebote para decretar o triunfo santista.