Esportes

Santos terá portões fechados pelos próximos sete jogos do Brasileirão

O Santos terá disputar oito jogos sem a presença da torcida no Estádio Vila Belmiro. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (07) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência de uma confusão no jogo contra o Corinthians disputado no dia 21 de junho pelo Campeonato Brasileiro.

Além de ter os portões fechados tanto para seus torcedores como também para os times visitantes, o Peixe recebeu uma multa de R$ 80 mil

Na partida contra o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão, os portões já não tinham sido abertos ao público como parte da medida, que ainda figurava de forma liminar.

Agora, a com a decisão reconhecida, o Santos vai receber o Goiás neste domingo na Vila Belmiro vazia e os próximos jogos serão realizados em outro estádio.

O jogo contra o Corinthians, que resultou na punição, ficou marcado por um protesto da torcida organizada do Peixe, que tentou invadir o campo antes do jogo ser encerrado. Foram jogados fogos e bombas caseiras dentro do campo.

Pela falta de segurança, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou o jogo ainda aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time perdia por 2 a 0.