EsportesPolicial

Santos sofre empate espetacular do Fortaleza na Vila Belmiro

O Fortaleza conseguiu um verdadeiro milagre na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (25). Após começar perdendo por 3 a 0, o tricolor cearense empatou a partida na etapa final. Um resultado magnífico contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, Jorge e Eduardo Sasha, todos no primeiro tempo. Wellington Paulista fez os dois primeiros do Leão, já na etapa final, e Tinga buscou o empate.

O placar pode tirar o Santos da ponta, para isso é necessário o Flamengo vencer o Ceará. Já o Fortaleza fica em 15°, com 18 pomtos.

No próximo fim de semana, o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá. O jogo será sábado, às 19h. Um dia depois, o Fortaleza recebe o Goiás às 16h no Castelão.

O jogo

Em casa, o Santos abriu o marcador logo no primeiro minuto. Jorge para Evandro, de Evandro para Sasha, de Sasha para Marinho, de Marinho para o gol.

A vantagem aumentou aos 9 minutos, quando Jorge mandou uma pancada em rebote de fora da área. Golaço.

E aos 31, depois de o Santos desperdiçar boas chances, Sasha recebeu em profundidade e deslocou o goleiro. A arbitragem anulou o lance, marcando impedimento, mas depois confirmou o gol no VAR.

Na etapa seguinte foi o show dos visitantes. Aos 14 minutos, pênalti de Aguilar sobre Edinho – que o árbitro só percebeu ao checar o lance no vídeo. Wellington Paulista bateu bem e descontou.

Aos 22, Carlinhos se esforçou, conseguiu ficar com a bola e ainda encontrou Wellington Paulista livre na área. O centroavante marcou mais um e recolocou de vez o Fortaleza no jogo.

Aos 49, Tinga fez o improvável e deixou tudo igual.