Santos derrota o Corinthians e aumenta a crise no rival
Com gol de João Schmidt, o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0 nessa quarta-feira (07) na Vila Belmiro pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Outro destaque do jogo foi a presença de Neymar no estádio, ele foi ovacionado pela torcida.
O Santos vai a 15 pontos de 18 disputados e segue na liderança geral do Paulistão (com jogos a mais do que São Paulo e Palmeiras). O Peixe é o primeiro colocado do grupo A, com 11 pontos a mais do que o Ituano.
Já o Corinthians tem apenas três pontos e ocupa a penúltima posição do campeonato. O Timão é o lanterna do Grupo C, atrás de Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.
Os dois rivais voltam a campo no domingo de Carnaval. O Corinthians recebe a Portuguesa, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Santos visita o Mirassol, às 18h.
O jogo
A primeira boa chegada do Peixe ocorreu aos 8 minutos. Otero faz boa jogada pela direita e escapa de dois marcadores. Ele avança e cruza em direção a Guilherme. O camisa 11 sobe mas não alcança.
Aos 16 minutos, após sobra no escanteio, Pituca coloca na área e Willian Bigode bate com perigo.
Cinco minutos depois, o time santista abre o placar. Otero bate falta e a bola explode na barreira, indo para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o mesmo Otero bate e João Schmidt chega de cabeça para abrir o placar e estufar a rede adversária. Primeiro gol do camisa 5 pelo Peixe.
Aos 36 minutos, Otero faz jogada pela direita e vira com Hayner. O lateral faz o corte na marcação e volta com Otero, na entrada da área, que bate para gol, mas a bola é desviada, facilitando a defesa do goleiro.
Cinco minutos depois, Guilherme recebe pela esquerda, corta pra dentro e bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O Peixe iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro, dominando a partida e em cima do adversário. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Willian fica com a sobra e bate forte no meio do gol. A bola desvia e vai pela linha de fundo.
Morelos puxa contra ataque aos 24 minutos, e da um tapa para Pedrinho, pelo lado esquerdo do ataque. Ele avança, escapa e bate cruzado, e por pouco não marca o segundo do Santos.
No ataque seguinte, Aderlan manda uma bomba pela direita e acerta o travessão.
Aos 28 minutos, foi a vez de Morelos arriscar da entrada da área. Ele bateu firme visando o canto esquerdo do goleiro, e a bola passou raspando a trave.
No restante da partida, o Peixe cadenciou o jogo, inibindo os ataques do rival. Apenas aos 48 minutos, o time adversário teve uma boa chance, em cobrança de falta na entrada da área, mas o arqueiro João Paulo espalmou, assegurando a vitória.