Esportes

Santos acerta contratações de Luan Peres e Lucas Venuto

O Santos acertou a contratação de dois reforços para a temporada na noite desta quarta-feira, horas antes do fechamento da janela internacional de transferências no Brasil: o zagueiro Luan Peres, que estava no Brugge, da Bélgica, e o atacante Lucas Venuto, do Vancouver Whitecaps, do Canadá, clube que joga a Major League Soccer nos EUA.

O Santos registrou a dupla na CBF antes mesmo da realização de exames médicos, para que o prazo da janela fosse respeitado. Luan Peres e Lucas Venuto são aguardados nos próximos dias para completar o processo de contratação.

Lucas Venuto, atacante do Vancouver Whitecaps, reforçará o Santos — Foto: Divulgação/MLS
Lucas Venuto, atacante do Vancouver Whitecaps, reforçará o Santos — Foto: Divulgação/MLS

Com as confirmações do zagueiro e do atacante, o Santos chegará a 14 reforços no ano – já contando o lateral-direito Pará, que deve fazer exames nesta quinta-feira.

Além de Pará, já chegaram em 2019 o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.

Luan Peres

Hoje com 25 anos, o zagueiro foi revelado pela Portuguesa e teve passagens por RB Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense antes de ser vendido ao Brugge, em junho de 2018. Ele atende a uma preocupação de Jorge Sampaoli, que pode perder Lucas Veríssimo, cotado para sair, e ainda convive com o impasse na renovação de Gustavo Henrique. Antes do acerto com o Santos, o Brugge chegou a recusar duas propostas do Grêmio pelo jogador.

Luan Peres em ação pelo Club Brugge — Foto: Reprodução
Luan Peres em ação pelo Club Brugge — Foto: Reprodução

Lucas Venuto

Aos 24 anos, o meia-atacante revelado pelo RB Brasil tem uma característica que lembra o atual camisa 10 do Santos: é baixinho, tal qual Soteldo – tem 1,64 de altura, contra 1,60 do venezuelano. Antes de defender o Vancouver Whitecaps, teve passagem de quatro anos pelo Áustria Viena.

*Por Globoesporte

Deixe um comentário