destaques direitaEsportes

Santos acerta com o técnico português Pedro Caixinha para a temporada de 2025

O Santos será comandado por Pedro Caixinha em 2025. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira (23), após acordo entre o presidente do clube Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins.

O novo técnico vai substituir Fábio Carille, demitido faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro da Série B. Carille foi pressionado pela forma como o time vinha jogando, apresentando baixo rendimento.

Caixinha deve ficar até o mês de dezembro de 2026, ou seja, duas temporadas completas. O português ganhou notoriedade no Red Bull Bragantino, onde estava em 2023 e 2024, mas acabou demitido numa queda de rendimento do time.

O treinador chegou a negociar com o Grêmio, mas o acordo não avançou. Experiente, Caixinha já atuou no futebol de países como México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar, até chegar ao Brasil.

O elenco deve conhecer o novo treinador na primeira semana de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Paulista, primeiro compromisso do Santos em 2025. Antes, porém, o Peixe vai aos Estados Unidos para um torneio contra Fortaleza e Miami United.