Santos abre 2 a 0, mas deixa o Botafogo jogar e sofre empate em plena Vila Belmiro
O Botafogo conseguiu um empate heroíco na tarde deste domingo (23) contra o Santos, na Vila Belmiro. O duelo, válido pela 16º rodada do Campeonato Brasleiro, terminou em 2 a 2.
O Peixe saiu na frente ainda aos 23 do primeiro tempo, quando Marcos Leonardo deixou Adryelson no chão e completou para dentro. No segundo tempo, aos 35, os donos da casa ampliaram novamente com Marcos Leonardo.
Mas a partir daí o jogo virou completamente de situação e o Glorioso passou a reagir e diminuiu com Tiquinho Soares aos 38 e, três minutos seguintes, igualou com Adryelson.
O jogo não teve a presença de torcedores por conta da punição que o Peixe recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma tentativa de invasão da organizada do clube no duelo contra o Corinthians.
Com o empate, o Botafogo vai a 40 pontos na liderança, 11 a mais do que o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos. O Santos, por sua vez, vai aos 17 pontos e continua na 14ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o Botafogo recebe o Coritiba, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro.