Esportes

Reunião na quarta-feira define possível volta do Paulistão

O retorno dos treinamentos presenciais será discutido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), juntamente com os clubes participantes da primeira divisão e o Governo do Estado de São Paulo, em um reunião agendada para esta quarta-feira (10). Conforme as informações, na semana passada as partes chagaram a um acordo comum de que é possível retomar os trabalhos, agora, é necessário um aval das autoridades de saúde.

Quando foi paralisado, o Paulistão 2020 ainda faltava duas rodadas para o fim da primeira fase. São necessárias seis datas para se encerrar o campeonato: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais, duas para as finais. Os clubes rebaixados para a segunda divisão também precisam ser definidos.

O protocolo elaborado pela FPF determina, entre outros pontos, a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos, além de que todos os jogos restantes devem ocorrer com portões fechados.

Deixe um comentário